Política de Frete

Política de entrega, troca e devolução de produtos

  1. Entrega das mercadorias:

    1.1. A Brenzo Service utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda de segunda à sábado até a data prevista entre as 8h e 21h. Não entregamos aos domingos e feriados, a menos que seja combinado pelo WhatsApp.

    1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Brenzo Service e o SAC da empresa entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.

    1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 02 (segunda) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

    1.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita adesiva. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

    1.5. A Brenzo efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central.

    1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar ao SAC Desembala sobre o ocorrido.


  2. Devolução de produtos com defeito
    2.1. A Brenzo Service efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

    2.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

    2.3. Caso identificado defeito de produção ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.

    2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 15 (quinze) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.

    2.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

    2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
    a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
    b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

  3. Arrependimento da compra (devolução)

    3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que não esteja mexido ou usado.

    3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

    3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os itens recebidos.

    3.4. Constatado o cancelamento da compra, a Brenzo Service adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

    3.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).


  4. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

    4.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Brenzo Service deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

    4.2. Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
    a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    c) Sem indícios de uso ou consumo;
    d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda.

    4.3. A Brenzo Service somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

    4.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Brenzo Service informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

    4.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
    a) Ausência do Cliente no local;
    b) Endereço incorreto;
    c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d no item 4.2.

    4.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências das situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

  5. Atendimento ao cliente

    Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
    a) via e-mail: atendimento@brenzo.com.br
    b) via WhatsApp: (21) 9 7553-3924

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